domingo, 27 de junho de 2010

Ulalá


Não sou fã da Meester (mesmo que idolatre a Blair!), mas invejei muito esse look dela. Saiu na Gloss de Maio e achei muito amor o vestido de poás, o trico podrinho e o cinto cru por cima de tudo.

HOT HOT HOT!

Na década de 50, Christian Dior defendeu uma das silhuetas mais feminina de todos os tempos: cintura marcada. Cá estamos nós, pobres mortais, sessenta anos depois trazendo tudo de volta (!). Na maioria dos desfiles da semana de moda de Paris Outono Inverno 2010/2011, a cintura esteve bem destacada. Na coleção de Vivi (íntima, pasmem) Westwood a cinturinha em evidência foi construída com o uso de cintos sobre peças mais largas. Aqui no Brasil, a SPFW também já deixou bem claro que o foco nessa próxima estação vai ser a valorização do feminino. Saias bem curtas combinados com meia-calças (coloridas, lisas, estampadas, de poá! Oui!). Os tipos de saia com cós alto são infinitas que vão desde das soltinhas, as tulipas as godês, lápis e assim por diante.




A cintura marcada é o principal foco deste inverno e pode ser realizada pela própria estrutura da peça, com cinto fino, mais larguinho ou mesmo manga de camisa, seja criativa! O importante mesmo é marcar a silhueta.


Primeiro post nunca é bom, mas espero que tenham gostado!